Cidades
04/06/2019 - 07h43

Nova entrada de Santos: prosseguem as obras para combater enchentes na Rua Ana Santos


As obras para a ampliação da rede de drenagem da Rua Ana Santos, no Chico de Paula, serão concentradas nesta semana na segunda quadra, no trecho entre as ruas Ary Barroso e Álvaro Parente. As intervenções fazem parte da segunda etapa do Programa Nova Entrada de Santos.
 
No local será implantada uma nova galeria de concreto que dará maior vazão às águas das chuvas, evitando alagamentos nessa região. A galeria antiga de 2m x 2,20 metros receberá o reforço de estruturas de concreto (aduelas) de 1,30m X 1,70m. Isto vai fazer com que a vazão seja mais rápida para o Rio São Jorge.
 
Além dos benefícios com o escoamento adequado das águas, a via também terá novos passeios acessíveis no padrão Calçada Para Todos e nova pavimentação. A faixa de rolamento da via, espaço por onde passam os veículos, será aumentada em função da instalação de lajes extensas de concreto que tamparão essas galerias. Elas terão capacidade para suportar 45 toneladas, semelhantes às dos pontilhões em obras na Cidade. Essa medida auxilia na fluidez do trânsito da região.
 
ROTA ALTERNATIVA
 
Para a execução da obra, a Rua Ana Santos, entre as ruas Ary Barroso e Monsenhor João Martins Ladeira, estará interditada para o trânsito de veículos a partir desta terça-feira (4). A liberação do trecho deverá ocorrer no final de julho, após a conclusão dos trabalhos neste cruzamento. A rota alternativa para os motoristas, enquanto permanecer o bloqueio, será pela Rua Afonsina Proost de Souza.
 
REUNIÃO
 
O detalhamento das obras e cronogramas que integram o Programa Nova Entrada de Santos, assim como a Rua Ana Santos, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (3) em reunião técnica semanal sobre as obras da entrada da Cidade. Representantes da Terracom, empresa responsável pela realização das obras, apresentaram ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa um resumo geral sobre as ações, avanços e desafios de cada fase.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por