Saúde
06/06/2019 - 07h44

Santos encerra campanha de vacinação contra a gripe


A campanha superou a meta estipulada 
 
A campanha de vacinação contra a gripe em Santos chegou ao fim. As doses disponíveis da vacina serão oferecidas apenas para as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez e necessitam de 2ª dose, e para eventuais gestantes que não tenham se imunizado. Cerva de 214 mil pessoas foram vacinadas.
 
A campanha na Cidade foi um sucesso e a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de ampliar a vacinação para todos os públicos a partir de 15 de maio permitiu que a meta de cobertura fosse rapidamente alcançada.
 
Até a última segunda-feira (3), foram aplicadas 214.250 doses da vacina no Município (95,6% do público-alvo). A meta era vacinar 204 mil pessoas, o que corresponde a 90% do público-alvo (224 mil pessoas). Dessa forma, a cidade já vacinou mais de 10 mil pessoas além da meta.
 
“Aproximadamente metade da população da Cidade foi imunizada contra a gripe. Houve uma grande adesão, o que certamente proporcionará uma boa proteção também aos que não foram vacinados, por meio do chamado efeito rebanho: quem se vacinou não se contaminará com o vírus e, dessa forma, não propagará a doença”, explica Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por