Cidades
06/06/2019 - 07h47

Guarujá tem novo posto de salvamento para população e turistas


Praia de Pintangueiras recebe unidade, para atender a uma antiga demanda dos guarda-vidas
 
A prefeitura de Guarujá entrega nesta quinta-feira, 6, às 10 horas, novo posto de salvamento, na Praia de Pitangueiras (Posto 6). A unidade foi construída em parceria com o governo estadual, por meio de convênio do município com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), que garantiu o repasse de pouco mais de R$ 400 mil para a obra. O equipamento conta com dois pavimentos, sendo que no térreo fica a sala de equipamentos dos salva-vidas, copa e sanitários. No andar superior fica o espaço multiuso e a torre de observação.
 
“O Posto vai atender a uma antiga demanda dos guarda-vidas, em manter uma base na praia das Pitangueiras mais próxima da costeira do Morro da Campina. O local é muito frequentado por surfistas devido às ondas, e assim, com a presença dos guarda-vidas, estará mais seguro para os esportistas e banhistas”, afirmou o secretário adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Smicelato.
 
“Uma conquista que representa mais prevenção e salvaguarda dos banhistas de Guarujá e melhor qualidade e estrutura para os guarda-vidas. Além disso, o posto está localizado em um ponto estratégico e importante para parte operacional, entre a Ilha Pombeva e o Morro da Campina”, ressaltou o comandante do Posto de Bombeiros do Guarujá, o 1º tenente PM Hélicon de Oliveira Souza.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por