Saúde
07/06/2019 - 04h07

Beneficência Portuguesa inaugura novas instalações


A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos inaugura na segunda-feira (10), às 9h, o novo Repouso Médico para profissionais do Centro Cirúrgico e o Consultório de Anestesiologia e Clínica Médica.
 
A criação destas novas unidades vem ao encontro da filosofia da Diretoria da Instituição - presidida por Ademir Pestana - de oferecer mais conforto e privacidade aos médicos e pacientes agendados para procedimentos cirúrgicos. O objetivo é propiciar ambientes planejados em salas climatizadas e especialmente preparadas para o fim a que se destinam dentro do critério de humanização implantado nos hospitais Santo Antônio e Santa Clara.
 
Homenagem
 
Com a inauguração destas salas a Diretoria da Beneficência Portuguesa presta homenagem póstuma a dois grandes colaboradores da Instituição: o ex-diretor clínico Dr. Pedro Eduardo Daher, morto em 2010 dando seu nome ao Repouso Médico e o ex-conselheiro Geraldo Pequeno Vital que faleceu em 2017 que dará nome ao primeiro Consultório de Anestesiologia da Instituição.
 
Visita
 
A Beneficência de Santos recebe nesta sexta-feira (7), às 11h, a visita da deputada portuguesa Assunção Cristas, presidente do CDS-Partido Popular. Ex- Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e também da pasta do Ordenamento do Território, a deputada em sua primeira passagem pela Beneficência Portuguesa estará acompanhada do presidente da Casa da Madeira, Fernando Ribeiro Pereira.
 
Comemorações
 
Também na segunda-feira (10 de Junho), a comunidade portuguesa comemora três momentos cívicos significativos do país de origem que são: Dia de Portugal, Dia de Camões e Dia das Comunidades Portuguesas. 
 
A Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos recebe, às 15h, o Orfeão do Centro Cultural Português que se apresentará para pacientes, visitantes e colaboradores da Instituição. O tradicional Coral é formado por portugueses e descendentes, e são conhecidos pelo repertório genuinamente lusitano.
 
Missa - Aberta ao público, a tradicional missa em homenagem a Santo Antônio realizada anualmente na Capela da Beneficência acontece no dia 13, data consagrada ao Santo, às 9 horas.
 
O ato religioso celebra também os 44 anos de fundação do GASSA – Grupo de Ação Social Santo Antônio, que congrega as voluntárias, conhecidas como as 'Rosinhas da Beneficência'.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por