Cidades
10/06/2019 - 07h05

Santos marca presença no encontro das Cidades Criativas da Unesco


Santos participa da 13ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que ocorre entre os próximos dias 10 e 15 na cidade italiana de Fabriano. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secretário municipal de Governo, Rogério Santos, marcam presença no evento, que em 2020 será realizado em Santos, primeira cidade da América Latina e Caribe a receber a programação.
 
O encontro da Unesco deste ano reúne representantes de 180 cidades de 72 países. Santos integra esse seleto grupo desde 2015, com o selo criativo em Cinema, o que mostra a vocação do município para o desenvolvimento e acolhimento de produções em audiovisual.
 
O objetivo da Rede Criativa é promover o intercâmbio de informações, cooperação e desenvolvimento de projetos entre os participantes, que, além do Cinema, desenvolvem trabalhos nas áreas de Literatura, Música, Design, Gastronomia, Artes Midiáticas (novas mídias) e Artesanato e Artes Folclóricas. Fabriano integra a rede da Unesco desde 2013, no segmento de Artesanato e Artes Folclóricas.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por