Cidades
10/07/2019 - 01h24

Prefeitura de Bertioga desassoreia canais em menos de 24h depois da ressaca


Força da maré, que esteve alta durante todo o fim de semana, 'entupiu' canais que levam água para a praia
 
A prefeitura de Bertioga desassoreou, em menos de 24 horas após o fim da maré alta, diversos canais de águas fluviais que tinham a praia como desembocadura. A ressaca e a força das ondas foram os responsáveis pela movimentação da areia que se acumulou e causou o problema.
 
O assunto foi motivo de participação popular no Programa Café da Manhã, da TV Costa Norte, que vai ao ar às 9h de segunda à sexta-feira, no qual o apresentador Ribas Zaidan relatou o problema vivido por uma telespectadora do Indaiá, que apontou o acumulo de água em seu bairro.
 
Atendo ao programa, o Secretário de Serviços Urbanos de Bertioga, Carlos Ticianelli, "já havia mobilizado a equipe da secretaria para resolver este problema que é recorrente no período em que o mar está de ressaca e, por este motivo, já ficamos de prontidão para, quando a maré baixar, resolver este problema que pode agravar a drenagem da cidade".
 
De acordo com o Secretário Carlos Ticianelli, que enviou para a redação do Sistema Costa Norte diversas fotos dos serviços sendo executados, os canais do centro, próximo ao bombeiro, da pista de skate, canal da Avenida 19 de Maio e do Maitinga, todos na praia da enseada, no centro, bem como o canal da rua Lucas da Cruz Carvalho praia do Indaiá e o canal do bairro São Rafael foram abertos hoje.
 
Ticianelli ainda destaca que a Secretaria de Serviços Urbanos atende pelo telefone (13) 3319-8035 e pede pra que "a população entre em contato para ajudar a nortear nosso trabalho".
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por