Esportes
23/07/2019 - 03h00

Terapia do surf: Será esta a próxima tendência?


Se você está de mau humor, ou com um problema de saúde qualquer, pode surfar e jogar tudo no mar.
 
O surf faz você se sentir melhor. Provoca um efeito incrivelmente poderoso na mente e no corpo. O próprio ato de surfar nas ondas do oceano, tem propriedades terapêuticas. Se você está de mau humor, ou com um problema de saúde qualquer, pode surfar e jogar tudo no mar. O surf geralmente deixa você se sentindo melhor do que você se sentia antes surfar. Agora imagine se você pudesse engarrafar essa sensação, se você pudesse usar esse poder para ajudar as pessoas?
 
A International Surf Therapy Organisation (ISTO) é uma ONG que pretende provar que a terapia do surf é um tratamento eficaz em várias áreas da saúde mental, como depressão, transtorno de estresse pós-traumático e autismo. Tornou-se um tratamento comum para os soldados que retornavam da linha de frente, com medo das batalhas, física e mentalmente danificados, incapazes de se adaptar à sociedade normalmente. Eles vão surfar como parte da terapia e todos mostram melhorias em várias áreas de suas vidas.
 
A ISTO é um coletivo das principais organizações de terapia de surf do mundo, onde pesquisadores e influenciadores trabalham juntos para compartilhar práticas, colaborar em pesquisas e defender os benefícios da terapia do surf. O objetivo neste estágio é simplesmente validar o efeito positivo da Terapia do Surf, documentar estudos de caso e desenvolver e utilizar todas as possibilidades. Com um coletivo de pessoas instruídas, cientistas e pesquisadores qualificados, eles estão reunindo os efeitos documentados que a terapia de surf tem sobre as pessoas que sofrem de uma série de doenças mentais. Como um bom exemplo, na África do Sul, a terapia tornou-se uma ajuda maciça para pessoas que vêm de culturas de drogas e violência. Surfar provou ser uma maneira de resolver inquietações e dissipar a ansiedade por álcool e drogas.
 
Os resultados da primeira pesquisa global sobre a terapia do surf já foram compartilhados pela ISTO. Organizações que trabalham com veteranos, crianças com diferentes habilidades, sobreviventes de trauma, adolescentes em conflito com a lei e adultos com ansiedade e depressão apresentaram dados alinhados que mostram que a terapia do surf está melhorando a saúde física e mental de crianças, adolescentes e adultos de inúmeras origens.
 
Os melhores resultados do ISTO afirmam que: Para fornecer práticas mais eficientes, devemos considerar uma abordagem holística para a saúde, incluindo o ambiente externo. Terapias baseadas na natureza fornecem benefícios adicionais àqueles que são realizados em ambientes tradicionais. A terapia de surf, como toda boa terapia, deve ser baseada em aspectos fortes de recuperação, centrada na "pessoa inteira".
 
A adrenalina do surf alimenta a sede de aventura, a busca constante de fortes emoções. O domínio do esporte contribui para o senso geral de realização e nunca há um momento de tédio na terapia oceânica. Aprender a desfrutar de prazeres momentâneos ajuda as pessoas a navegar mais facilmente pelas águas da vida. A Terapia do Surf é a salvação no mar!
 
 
Costa Norte
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por