Saúde
24/07/2019 - 03h18

População aprova nova Farmácia Municipal


Unidade funciona na rua Rafael Costábile, 582, Centro
 
Após cerca de um mês de inauguração, a população de Bertioga aprovou a nova Farmácia Municipal. Cerca de 400 usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) são atendidos diariamente e tem acesso a medicamentos comuns, além de psicotrópicos e remédios de alto custo e controlados.
 
Até o início de junho, a Farmácia funcionava em um local anexo ao Hospital Municipal. O principal objetivo da reestruturação física foi a melhoria da qualidade do atendimento, oferecendo maior conforto aos usuários.
 
Para a promotora de vendas Franciane de Silva, antes já era bom, mas com o novo local ficou melhor. “Com a mudança ficou melhor para atender, pois tem banco para as pessoas sentarem. O atendimento é excelente, sempre fui bem atendida”, declarou.
 
A professora Maria Aparecida lembra que o espaço era menor. “Agora eu acho que o atendimento melhorou bastante. O espaço era bem pequenininho, agora esta mais tecnológico”, disse.
 
A Farmácia Municipal funciona na rua Rafael Costábile, 582, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (para medicamentos da Atenção Básica e psicotrópicos), e de segunda a quarta-feira, das 8 às 16 horas, e às quintas-feiras, das 8 às 12 horas, exclusivamente para dispensa de medicamentos de alto custo.
 
Além da Farmácia Central, também é possível ter acesso a medicamentos nas farmácias das cinco Unidades Básicas de Saúde:
 
USF Boraceia – rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº
 
UBS Indaiá – rua São Francisco do Sul, s/nº
 
UBS Maitinga – rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº
 
UBS Mirosam – rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras
 
UBS Vicente Carvalho II – rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por