Esportes
24/07/2019 - 03h41

Atletas da Unisanta são responsáveis pelas medalhas do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos




As três medalhas conquistas pelo Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, foram conquistadas por atletas da Unisanta. Ana Marcela Cunha, com dois ouros em provas de Maratonas Aquáticas, e Nicholas Santos, com um bronze em prova de curta distância, são os destaques brasileiros até agora na competição.
 
O primeiro grande resultado dos atletas cecilianos na Coreia do Sul veio com Ana Marcela faturando o primeiro lugar na prova dos 5 Km das Maratonas Aquáticas, na última quarta-feira (17).
 
Dois dias depois, Ana Marcela Cunha voltou ao mar para ganhar o tetracampeonato mundial na prova dos 25 Km. Em uma disputa emocionante, a nadadora brasileira chegou oito segundos na frente da alemã Finnia Wunram.
 
Além disso, Ana Marcela já havia assegurado, com o quinto lugar na prova dos 10 Km do Mundial, uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
 
Com 11 medalhas em Mundiais, Ana Marcela Cunha se tornou a maior campeã da história das Maratonas Aquáticas.
 
Já nesta segunda-feira (22), Nicholas Santos, que teve de esperar até os últimos instantes para ter o seu nome confirmado no Mundial. Como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) havia definido que só levaria atletas que participassem de provas olímpicas, ele apenas teve a sua presença garantida na disputa dos 50 m borboleta após ter sido convidado pela FINA para disputar a competição.
 
Na Coreia do Sul, Nicholas mostrou porque é um dos grandes nomes da prova e ficou com o bronze depois de completar a prova em 22s79. O primeiro colocado foi o norte-americano Caeleb Dressel, com 22s35, e o segundo foi o russo Oleg Kostin, que assinalou o tempó de 22s70.
 
 
Santaportal
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por