Política
14/08/2019 - 04h47

Telma propõe criação da política de futebol de várzea




O futebol de várzea é umas das práticas mais tradicionais da Baixada Santista. Para reconhecer o valor desta atividade, assim como promover o seu incentivo, a vereadora Telma de Souza apresentou o Projeto de Lei 117/2019 para criar a Política Municipal do Futebol de Várzea de Santos. Com a nova legislação, a modalidade poderá ser regulamentada e contar com políticas públicas que garantam ao cidadão o direito de exercer esta prática esportiva e de lazer, de forma regulamentada.
 
A propositura busca a utilização ordenada dos campos de futebol próprios da Prefeitura ou vinculados a clubes e entidades subvencionados pelo Poder Público. As comunidades serão estimuladas a participar das atividades, poderão ser organizados campeonatos, criado o Fundo Especial para o Desenvolvimento de Várzea de Santos e estimulado o incentivo à prática esportiva e vida saudável.
 
A Administração Municipal também deverá fazer o inventário dos campos de futebol, verificando aqueles que possuem critérios para o exercício da modalidade. O Poder Público também terá a obrigação de desenvolver a formação profissional de dirigentes e dar suporte à estruturação de uma liga de futebol varzeano, que terá atuação independente.
 
De acordo com a vereadora Telma, o projeto também facilitará o acesso ao esporte, trabalhando, de forma transversal, conceitos como incentivo à prática de atividades físicas, estímulo a hábitos saudáveis, inclusão social e resgate das tradições culturais. “Com este projeto, pretendemos impulsionar a atividade dos clubes, incentivar a aproximação das comunidades e melhorar as relações humanas e estimular as agremiações”, afirma.
 
O PL 117/2019 está em tramitação interna do Poder Legislativo.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por