Esportes
27/08/2019 - 03h08

Festival Internacional de Balonismo atrai 15 mil pessoas no Guarujá


Evento, que aconteceu no sábado, 24, reuniu à beira mar gigantes coloridos, de 40 metros de altura, na Praça Horácio Lafer, na Enseada
 
Um show de luzes e cores que atraiu, pelo menos, 15 mil pessoas à Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, em Guarujá, no último sábado, 24. No local, aconteceu o 1º Festival Internacional de Balonismo – evento inédito, que reuniu à beira mar gigantes coloridos, de 40 metros de altura, que encantou crianças e adultos.
 
Apesar do tempo instável e com picos de chuva durante o sábado, o festival não foi prejudicado, e superou a expectativa de renomados balonistas do país, presentes ao evento, como Paulo Toledo, que é de Guarujá e parceiro das secretarias municipais de Turismo e de Cultura na organização do evento, que ainda teve o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
 
Em função dos ventos, não foi possível lançar os balões em voos cativos, a cerca de 30 metros, conforme anunciado. Porém, os gigantes coloridos foram inflados e permaneceram fixados aos olhos atentos, sobretudo do público infantil.
 
“Superamos todas as nossas expectativas em relação ao público. Por causa da chuva, que caiu até por volta das 16 horas, muita gente achou que o evento seria cancelado, e não compareceu. Já estamos pensando no festival do próximo ano, que certamente será ainda melhor”, disse Toledo.
 
O prefeito Válter Suman fez a abertura oficial do evento e agradeceu a Confederação Nacional de Balonismo e a todos que se empenharam junto à prefeitura de Guarujá para o sucesso do festival.
 
“Nada substitui o sorriso de nossas crianças e das milhares de pessoas que estiveram na Praça Horácio Lafer assistindo a esse espetáculo. Desde o início de nosso mandato vimos incentivando e promovendo uma série de eventos, transformando sonhos em realidade e metas em conquistas”.
 
Na oportunidade, o prefeito ressaltou várias realizações de seu governo como a festa de Réveillon, que atraiu mais de mais de 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores; o Natal Iluminado e a Páscoa Iluminada; shows na faixa de areia; incentivo a eventos religiosos, como a Festa de Iemanjá e a Festa do Padroeiro da Cidade, além de anunciar o Desfile Cívico-Militar e a Marcha para Jesus, que serão realizados em 6 e 14 de setembro, respectivamente.
 
As palavras do prefeito foram reiteradas pelo secretário de Cultura e interino de Turismo, Marcelo Nicolau, que destacou a importância do festival para a Cidade, lembrando que é um investimento para a economia local, além de atrair muitos visitantes.
 
“Este é o resultado do esforço da gestão municipal, que trabalha constantemente para proporcionar opções de lazer para todos, incrementando os equipamentos municipais e buscando parceiros, que nos proporcionem eventos inéditos como o de balonismo”.
 
Além dos balões, o evento foi animado com os shows das bandas S/A, Brazucas e Dog Joe. Durante a realização, os visitantes puderam acompanhar o trabalho dos grafiteiros Willis Cavalcante e o KMJ – ambos com intervenções em vários locais do país.
 
Aqueles que doaram 1 kg de alimento não-perecível – destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município, também puderam concorrer ao acesso direto aos balões por meio sorteio.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por