Polícia
08/10/2019 - 02h45

Guarda Civil Municipal de Praia Grande ganha reforço de 83 novos agentes


Solenidade foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (7) no Palácio das Artes
 
Oitenta e três novos guardas participaram da solenidade de formatura realizada no final da tarde desta segunda-feira (7), no Palácio das Artes, e reforçarão o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande que já é integrado por 336 homens e mulheres concursados.
 
“A GCM de Praia Grande é respeitada e referência no Brasil pelo seu grau de eficiência. Possui estrutura tecnológica e organizacional semelhante ao de grandes corporações. Por isso, esperamos que os novos 83 guardas se integrem a essa dinâmica”, disse o prefeito Alberto Mourão (PSDB).
 
Em sua mensagem de boas-vindas aos novos guardas, o chefe do Executivo também declarou que a sociedade investe na segurança do município por meio dos impostos que paga, esperando como contrapartida da GCM a prestação de um serviço de qualidade.
 
Titular da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Sesasp), o coronel da reserva da Polícia Militar Maurício Vieira Izumi explicou que o curso de formação dos guardas tem duração de cinco meses, sendo ministradas aulas sobre legislação e matérias operacionais (abordagem, revista, tiro, entre outras).
 
O curso de formação é uma das etapa do concurso. Uma vez aprovados nesta fase, os candidatos estão aptos a tomar posse no cargo, mas ainda precisam apresentar a documentação e aguardar o prazo de eventuais recursos previstos no edital, o que deve ocorrer em breve.
 
O secretário Izumi estima que em mais duas semanas os novos 83 guardas estejam em condições de assumir as funções. A GCM, então, contará com efetivo de 419 homens e mulheres, que têm à disposição frota composta por 42 viaturas, 16 motos, 36 bicicletas, oito carrinhos elétricos e dois quadriciclos.
 
 
A Tribuna On-line
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por