Cultura e Entretenimento
17/10/2019 - 02h55

Semana Gilberto Mendes prossegue com programação em vários pontos de Santos


A programação da 1ª Semana Cultural Gilberto Mendes continua levando arte em vários pontos de Santos até o próximo sábado (19). Nesta quarta-feira (16), às 15h, teve a apresentação do violonista Iury Cardoso no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). Na sequência, às 16h, estava programado o painel ‘A Voz e Vez’, com Silvia Berg, doutora e professora do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Na sequência, Silvia ministra uma Oficina de Canto Coral.
 
No fim da tarde, às 18h, o músico Gustavo Fiel apresentou as ‘Obras para piano de Gilberto Mendes’. Às 19h foi a vez do espetáculo ‘A Música Coral de Gilberto Mendes’, com o Coral Municipal de Santos, regido por Nailse Machado.
 
O Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao canal 3) recebeu a sessão especial de ‘A Odisseia musical de Gilberto Mendes’, às 20h, dirigido por Carlos de Moura Ribeiro Mendes, filho do maestro.
 
O Quarteto Caiçara volta a apresentar as ‘Obras de Gilberto Mendes arranjadas para Quarteto de Cordas’, nesta quinta-feira (17), no Cecom Caruara/Monte Cabrão (Rua Tamoio, 265, Caruara), em sessões às 10h e 15h. Mais tarde, às 20h, a Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, ao lado do canal 3) recebe ‘Dançando com Mendes’.
 
Espaço Cultural
 
O Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes, localizado no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias), terá a apresentação ‘Vida e obra de Gilberto Mendes’, com a Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios, às 15h, e da Camerata Jovem, regida por Rômulo Moreira, às 16h.
 
A noite segue com a apresentação das ‘Obras de Gilberto Mendes para Coral’ com o Madrigal Ars Viva, na Paróquia Anglicana (Praça Washington, 92, José Menino), às 20h.
 
A Semana Cultural Gilberto Mendes tem curadoria de Márcio Barreto e organização de Antonio Eduardo Santos e Flávio Viegas Amoreira. Realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Universidade Católica de Santos, Cátedra Gilberto Mendes, Espaço Cultural Gilberto Mendes, Imaginário Coletivo de Arte e Percutindo Mundos. A programação está sujeita a alterações em suas apresentações, datas, horários e locais.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por