Cultura e Entretenimento
22/10/2019 - 03h09

Vem aí o Santos Criativa Festival Geek


De 14 a 17 de novembro, o Centro Histórico de Santos vai se tornar a meca dos geeks, que vão curtir shows musicais, feiras de artigos, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de videogame, concursos de cosplays entre outras atrações
 
Faltando menos de um mês para a abertura do Santos Criativa Festival Geek, cresce a expectativa dos fãs de cultura pop para edição que promete ser a maior e melhor da história do Festival. De 14 a 17 de novembro, o Centro Histórico de Santos vai se tornar a meca dos geeks, que vão curtir shows musicais, feiras de artigos, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de videogame, concursos de cosplays e apresentações de grupos de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.
 
A principal estrela desta 3ª edição será o comediante mexicano Carlos Villagrán, o Kiko, que estará presente em dois dias do evento, fazendo a alegria de fãs do seriado Chaves de todas as idades. Além da atração internacional, o Santos Geek ganhará novas áreas este ano, para atender a grande demanda de público, que no ano passado chegou a 45 mil pessoas.
 
A Doca do Valongo, na Rua Tuiuti, 26, vai se somar ao Arcos do Valongo e Museu Pelé como centro das principais atrações do evento. Um dos atrativos do novo local será o espaço Minas Nerd, uma iniciativa formada por mulheres da cidade que produzem e consomem literatura, games, quadrinhos e tudo que engloba a cultura pop em geral.
 
Quem curte jogar videogame já tem uma boa notícia: a área dedicada ao segmento no Museu Pelé terá mais jogos disponíveis. Por falar em novidade, a nova área de alimentação, no Arcos do Valongo, terá o dobro do tamanho em relação à edição 2018. Nos próximos dias serão divulgados todos os convidados do evento.
 
Cidade Geek
 
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult); Santos Visitors & Convention Bureau e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac, o Festival reforça a ligação do Município com o universo geek. Em ranking divulgado em maio deste ano pela Amazon Brasil, Santos foi considerada a quarta cidade mais nerd/geek do País.
 
Somando-se ao estudo da Amazon, a cultura geek na Cidade se faz presente durante todo o ano, em eventos como Santos Comic Expo; Anime Santos Geek Fest; Palafita Con e Nerd Cine Fest, além de exposições, lançamento de jogos e encontros promovidos na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5 – Praia do Embaré), uma das únicas gibitecas públicas ainda em funcionamento no Brasil.
 
Santos também é destaque nas produções audiovisuais. Em 2015, o Município recebeu o título internacional de Cidade Criativa da Unesco, na categoria Cinema, tornando-se o único na América Latina com esse reconhecimento. Em 2020, a Cidade sediará o encontro mundial da Rede Cidades Criativas da Unesco.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por