Cultura e Entretenimento
22/10/2019 - 03h18

Crítica à glamourização da violência pauta espetáculo no 16º Festac


Uma comédia que propõe um olhar satírico acerca da glamourização da violência. Esse é o mote de 'War', peça convidada em cartaz nesta quarta-feira (23) às 20h, no Teatro do Kaos (Largo do Sapo), com classificação indicativa de 16 anos. A apresentação gratuita compõe o 16º Festac - Festival de Teatro de Cubatão que segue até o dia 27 como agenda disponível no facebook.
 
Na trama da Cia. para Pessoas Solitárias com direção de Roger Valença, a obra reflete sobre as gerações que cresceram assistindo a 'Rambo' com a falsa de ideia de justiça. Em cena, três atores transitam por personagens e situações típicas do ambiente militar hollywoodiano e constroem, paulatinamente, a presença implícita da personagem central: um espectador em treinamento, ingênuo e interessado.
 
Já na quinta-feira (24), das 19h às 22h, o Galpão Cultural contará com uma oficina de confecção de máscaras cênicas, com o diretor teatral Rodrigo Caesar. Baseada especialmente na 'commedia dell'arte', a atividade será no Parque Anilinas e tem inscrições abertas em no link.
 
Outras oficinas
 
O Bloco Cultural recebeu nesta segunda-feira (21), oficina de teatro documentário com Giovanna Marcomini, das 19h às 22h. No mesmo horário, dia 22, Tainara Corrêa ministrou oficina de maquiagem cênica, na Sala 2 do Parque Anilinas. Já no sábado, das 9h às 12h, o teatro performativo será tema de atividade na UME Pe. Manoel da Nóbrega, com Matheus Lípari.
 
O festival
 
Com o tema 'Esta ocupAção é teatral!', o 16º Festac é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil com a Prefeitura Municipal de Cubatão via Secretaria de Cultura a partir das emendas parlamentares de Ivan Hildebrando e Rafael Tucla. O evento conta com apoio cultural do Canteiro de Obras Teatrais, Exército da Salvação, Floricultura Central, Galpão Cultural, Sesc Santos e Teatro do Kaos. Confira a programação completa.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por