Cultura e Entretenimento
30/10/2019 - 02h53

Praia Grande promove Semana da Umbanda em comemoração aos 50 anos de Festejos de Iemanjá


No ano em que se comemora meio século de Festejos de Iemanjá em Praia Grande, o Palácio das Artes recebe, na próxima sexta-feira (1ª), a abertura oficial da Semana da Umbanda. A programação completa, a partir das 18h30, conta com uma exposição, apresentações culturais, musicais e homenagens. A entrada ao público é gratuita.
 
A partir das 18h30, o Museu da Cidade terá a abertura da exposição “50 anos de Festejos de Iemanjá em Praia Grande”, tendo artefatos e imagens que relembram a história do tradicional evento no Município. A mostra é gratuita e estará exposta até o dia 7 de dezembro, sempre de terça a sábado (exceto feriados), das 14 às 17h30.
 
Mas a programação conta com mais atrações. Logo em seguida, às 19h30, o evento passa a ser no Teatro Serafim Gonzalez. Com ingressos distribuídos a partir de uma hora antes do evento, o local terá apresentações culturais e musicais do grupo Maracatu Tupynambás e Studio de Danças Eclipse, ambos de Praia Grande, além da Associação Voz dos Tambores, situada em São Paulo.
 
Haverá ainda a presença de autoridades, homenagens aos templos de Umbanda de Praia Grande com diplomas de reconhecimento e gratidão ao Ogã Juvenal com a entrega da medalha de Honra ao Mérito “Cesário Reis Lima”.
 
Festejo de Iemanjá
 
Parte do calendário estadual de Turismo e considerada a maior Festa de Iemanjá do Estado de São Paulo, o Festejo na Cidade acontece neste ano nos dias 30/11 e 01/12, além de 07/12 e 08/12 (dois finais de semana), na faixa de areia da praia entre os bairros Mirim e Caiçara, onde está localizada a famosa Estátua de Iemanjá.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por