Cultura e Entretenimento
05/11/2019 - 02h04

Santos anuncia novidades para o Carnaval e homenageia figura do samba


Pelo segundo ano consecutivo, Santos abre os preparativos para a maior festa popular em grande estilo. O lançamento do Santos Carnaval 2020, realizado no sábado (02) no Mendes Convention Center, reuniu toda a comunidade e os amantes do samba para curtirem juntos mais de oito horas de música, além de se deliciarem com um dos tradicionais pratos da culinária brasileira: a feijoada.
 
A programação foi aberta com shows de vários sambistas da região e, em seguida, houve o anúncio das novidades para o desfile oficial das escolas de samba na passarela Dráuzio da Cruz. “Estou muito feliz em por ver que esse evento, que celebra o Carnaval da nossa Cidade, cresce a cada ano. A comunidade carnavalesca não aceita retrocesso e nossa festa só segue em frente. A infraestrutura do sambódromo será melhorada para os desfiles de 2020. Por pedido da Liga das Escolas de Samba e do público, teremos arquibancadas dos dois lados da avenida”, revelou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
 
“Santos é a única cidade da região que segue promovendo e apoiando essa que é a maior festa popular do País. Agradecemos as melhorias e podemos garantir que as escolas de samba seguirão aprimorando essa arte que é o Carnaval”, disse o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Santos (Licess), Benedito de Andrade, o Ditinho. A festa também se transformou em uma homenagem especial à Antônia Luísa, a Tia Antônia, personagem que ajudou a fomentar o samba santista com sua feijoada no bairro do Gonzaga.
 
“A grande homenageada de hoje (sábado) também é aniversariante do dia. São 80 anos de muita história, influenciando vários sambistas da nossa Cidade. Temos muito que comemorar e agradecer a ela”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Rafael Leal. A Invocada, como é conhecida a bateria da escola carioca Grande Rio, puxou o Parabéns pra Você dedicado à Tia Antônia. Sobre o comando de Mestre Fafá, os ritmistas, as passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira interpretaram sambas-enredos e clássicos da música nacional.
 
Na sequência foram apresentados os sambas das escolas santistas para o Carnaval de 2020, com a presença e o gingado de Viviane Araújo. Já no cair da noite, Neguinho da Beija-Flor subiu no palco e passeou, com toda a simpatia e carisma, por canções que marcaram a história do samba nacional. “Me sinto muito contente em retornar à Santos. Minha trajetória no carnaval dessa Cidade começou em 2000. Me sinto em casa aqui. E hoje, vinte anos depois, me sinto honrado em ostentar o título de embaixador”, declarou o interprete.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por