Cultura e Entretenimento
08/11/2019 - 02h47

Estação das Artes Alessandra Palucci será entregue em Cubatão


O espaço, voltará a receber cursos de desenho e oferecerá workshops, também contará com uma sala de exposições
 
O tradicional ponto de encontro das artes em Cubatão receberá o nome da professora e coreógrafa oficial do Corpo Coreográfico da Banda Marcial, Alessandra Palucci, falecida em 28 de setembro. A informação foi divulgada pela secretária de Cultura de Cubatão, Vanessa Toledo, ao inspecionar as obras de reforma da Estação das Artes.
 
“Trata-se de uma justa homenagem a quem durante anos incentivou a arte em nossa cidade”, disse a secretária, lembrando que Alessandra cursou balé clássico na Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva, iniciando sua atuação como professora e coreógrafa em 1993. Em 1999, Alessandra Palucci participou de intercâmbio cultural promovido pela prefeitura de Cubatão e Unesco, viajando para Áustria e Portugal, juntamente com a Banda Sinfônica da cidade.
 
Em 2001, foi selecionada para participar do show Criança Esperança, da TV Globo. No mesmo ano, convidada pela equipe do cantor Sérgio Reis, participou de turnê pelo Nordeste. Foi uma das fundadoras da Cia de Dança de Cubatão, onde atuou como bailarina, coreógrafa e diretora. Em 2007, recebeu homenagem em sessão solene da Câmara comemorativa à semana Afonso Schmidt. À frente do Corpo Coreográfico, foi além das apresentações em estilo militar, inserindo uma linguagem eclética nos espetáculos da Banda Marcial, “Viva a Música” e “Pop Rock Show”, entre outros.
 
Inauguração
 
O prefeito Ademário Oliveira informou que a entrega da obra de reforma da estação no próximo dia 11, às 10 horas, representa a realização de mais um compromisso de campanha. “Trata-se de uma reforma que abrange também a estrutura do prédio”, destacou, ressaltando a qualidade do trabalho. “Está ficando linda”.
 
O espaço, localizado na confluência das avenidas Nove de Abril e Martins Fontes, voltará a receber cursos de desenho e oferecerá workshops. Também contará com uma sala de exposições. O prédio abrigou a antiga estação ferroviária até 1992, quando foi cedido à prefeitura pela então Rede Ferroviária Federal.
 
No evento de entrega das melhorias, haverá apresentação dos Grupos Artísticos da cidade com participação do Corpo Coreográfico da Marcial, Coral Zanzalá e Cia de Dança de Cubatão.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por