Geral
13/11/2019 - 07h57

Bolsão de acesso à balsa do lado de Santos será concluído antes da temporada


Estão 20% executadas as obras do novo bolsão de veículos no acesso à travessia de balsas para Guarujá. A intervenção, que faz parte da Nova Ponta da Praia, deve ser concluída até 15 de dezembro, antes do início da temporada de verão.
 
Nesta terça-feira (12), os trabalhos foram vistoriados pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, pelo secretário-executivo de Logística e Transporte do Governo do Estado, Milton Persoli, e pelo diretor-presidente da empresa de Desenvolvimento Rodoviário (Dersa), João Luiz Lopes.
 
Barbosa contextualizou as ações em andamento. “Além da reurbanização de toda a avenida da praia, da ampliação do calçadão, da nova ciclovia e da iluminação aqui nesse trecho da Ponta da Praia, vamos ampliar o bolsão para acesso à balsa. Com isso, em vez dos carros permanecerem na avenida, ficarão nesse bolsão. As obras vão avançar e melhorar tanto a chegada quanto a saída”.
 
Detalhes do projeto foram expostos também por Persoli. “Essas obras não estão trazendo benefícios apenas para o bairro, mas principalmente para o usuário da travessia. Nesse ponto, vamos ter uma capacidade maior, com sete faixas de tráfego para armazenar esse volume de chegada, além de saída direta para a praia. Haverá ainda um melhor disciplinamento do uso da motocicleta, com a faixa preferencial”.
 
Já em relação às travessias de ida e volta para Guarujá, Lopes entende que “a concentração da operação numa única via vai trazer um benefício muito grande ao usuário e melhorar significativamente a operação”.
 
À vistoria também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Júlio Eduardo dos Santos; o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Rogério Vilani, e o gestor do projeto, Glaucus Farinello.
 
COMPENSAÇÃO
 
As obras viárias da Nova Ponta da Praia são totalmente custeadas pela iniciativa privada por meio de uma contrapartida exigida por lei para um empreendimento no Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nide) Clubes, localizado no mesmo bairro.
 
ENTRADA DA CIDADE
 
No período da tarde, o secretário esteve no Paço Municipal para conhecer os detalhes da Nova Entrada de Santos, o andamento das obras e a previsão de entrega das diversas etapas. O gestor do programa, Wagner Ramos, detalhou os locais e as intervenções por meio de uma imagem, em ampla escala, projetada em um telão. Uma mesa aberta para questionamentos e sugestões ampliou as explicações sobre o amplo projeto para a entrada da Cidade.
 
O representante estadual foi recebido pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, no encontro que contou também com a participação de secretários municipais, representantes da CET-Santos, Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Ecovias, Terracom, Polícias Rodoviária e Militar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entre outros.
 
 
Da Redação  
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por