Saúde
28/11/2019 - 07h45

Gonzaga terá mutirão de combate à dengue neste sábado


Um total de 45 agentes de combate a endemias vai percorrer 2,4 mil imóveis em busca de focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela
 
O bairro do Gonzaga será o alvo, neste sábado (30), de mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. Um total de 45 agentes de combate a endemias vai percorrer 2,4 mil imóveis em busca de focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana. Outros 2,4 mil imóveis da área já foram visitados durante o mês, sendo que a nova ação percorre moradias e estabelecimentos ainda não inspecionados.
 
O ponto de partida será a Praça das Bandeiras, onde ficará montada a tenda inflável da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação), com orientação e distribuição de material informativo e de sal grosso para a colocação em ralos e outras áreas, para evitar a proliferação do mosquito.
 
A partir das 10h, o boneco do Aedes aegypti vai percorrer as policlínicas da Cidade (que estarão abertas para o Dia D de vacinação) para alertar a população sobre a necessidade de evitar água parada nos imóveis. Neste ano, foram confirmados, até o momento, 137 casos de dengue entre residentes de Santos, sendo 21 deles de moradores do Gonzaga.
 
Desde fevereiro último, a Secretaria de Saúde já realizou 22 mutirões de vistorias nos bairros com maior incidência do mosquito e casos da doença, que resultaram na eliminação de mais de 1,3 mil focos de larvas. A mobilização é permanente e ocorre durante todo o ano, na rotina das equipes próprias de cada localidade, com o suporte das armadilhas de captura dos mosquitos e sistema georreferenciado que indicam os pontos de maior incidência do Aedes.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por