Polícia
29/11/2019 - 07h41

Segurança das praias é reforçada em Praia Grande


Ao todo, 131 novos guarda-vidas temporários vão reforçar o atendimento preventivo e de emergência nas praias e no mar
 
A orla de Praia Grande ganhou um importante reforço em relação a segurança dos banhistas. Ao todo, 131 novos guarda-vidas temporários vão reforçar o atendimento preventivo e de emergência nas praias e no mar.
 
No total, 382 candidatos se inscreveram no concurso de Praia Grande, destes, 98 iniciaram o curso e após exercícios simulados de salvamento e resgate de vítimas, enfrentando condições adversas de mar, sob sol e calor, chuva e frio, apenas 66 foram aprovados. Deste total, 10 pertencem ao Exército Brasileiro e vão atuar na faixa de areia restrita da Fortaleza de Itaipu. Os integrantes do Exército não disputaram as 45 vagas oferecidas pela Prefeitura.
 
Entre temporários e efetivos, em torno de 190 guarda-vidas trabalharão nas praias do Município na temporada de Verão. Os 76 agentes temporários contratados pelo Estado começam no sábado (30). Já os 45 contratados pela Prefeitura iniciarão as atividades no dia 5 de dezembro.
 
Praia Grande também quer investir em equipamentos e softwares que vão permitir ampliar o campo de atuação dos guarda-vidas. É o monitoramento por câmeras das áreas de maior risco de afogamento do Município.
 
A ideia é implantar câmeras móveis e fixas, além de software de mapeamento de risco, que ao detectar a presença de pessoas na área de perigo no mar disparem um alarme. O processo de licitação para a aquisição deste material está aberto. A central de monitoramento deve ser instalada na sede do Grupamento, à disposição dos bombeiros.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por