Geral
19/12/2019 - 07h53

Travessia Guarujá-Bertioga terá lancha para pedestres e ciclistas


Trecho São Sebastião/Ilhabela receberá segunda embarcação para este tipo de serviço, neta quinta-feira, 19
 
Nesta temporada de verão, pela primeira vez, a travessia Guarujá/Bertioga irá contar com uma lancha para travessias de ciclistas e pedestres. A embarcação tem capacidade para 190 pessoas e se soma às outras duas balsas que operam no trajeto. A informação é da Dersa, que divulgou nesta quarta-feira, 18, a estrutura de atendimento das Travessias Litorâneas dentro da Operação Verão + Seguro 2019/2020.
 
A empresa anunciou que irá ampliar a oferta de embarcações aos mais de 3,5 milhões de usuários que vão utilizar o sistema na temporada, com 31 embarcações distribuídas nos oito trechos do litoral paulista, sete a mais que no último verão, que contou com 24 embarcações. 
 
Para a travessia Santos/Vicente de Carvalho está prevista a chegada de duas lanchas catamarãs com capacidade para 370 passageiros cada uma, além da Paicará, com capacidade para 728 passageiros.
 
Até o fim de janeiro/2020 os usuários da Travessia Santos/Guarujá terão à disposição a embarcação  FB-20, com capacidade para 40 veículos. No embarque, do lado de Santos, os motoristas contam com nova configuração do bolsão de acesso às balsas. O local foi ampliado com as obras da Nova Ponta da Praia, à cargo da prefeitura de Santos. O novo bolsão tem capacidade maior e acomoda 110 veículos, contra 60 anteriormente.
 
Litoral norte
 
Os usuários que utilizam a Travessia São Sebastião/Ilhabela, no litoral norte, a pé ou de bicicleta, receberão uma segunda lancha de passageiros, nesta quinta-feira, 19. Ela é feita totalmente em aço, equipada com 14 aparelhos de ar condicionado e tem capacidade para 450 passageiros.
 
A Travessia São Sebastião/Ilhabela terá nove embarcações durante a Operação Verão (sete balsas + duas lanchas).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por