Economia
02/01/2020 - 08h03

O crescimento da locação de imóveis em Santos na temporada


Conheça a média de valores e as localidades mais procuradas neste período

 
Fim de ano e período de festas é o momento do ano em que a busca por um imóvel a beira mar praticamente dobra, e em Santos não é diferente. A alta temporada chegou ao litoral paulista, destino de turistas de diversas partes do Brasil que querem aproveitar os últimos momentos do ano em contato com a natureza, mas sem perder a comodidade da cidade grande. 
 
O município de Santos faz parte da região da Baixada Santista na grande São Paulo. Há apenas 68 km de capital, aparece como um dos principais destinos dos paulistas que buscam passar as festas na praia. Ao todo são sete quilômetros de praia, sem qualquer tipo de separação demográfica, a divisão é feita apenas pelos nomes dos bairros que cortam a região. É o destino ideal para aqueles que buscam viajar com a família, para aproveitar o mar tranquilo e terras com areias macias. 
 
A cidade conta com em média 418 mil habitantes e está em 33ª mais rica do país, principalmente pela atividade em torno do Porto de Santos. Isso também impacta diretamente nas ofertas relacionadas ao comércio, a pesca e também ao turismo, fundamental neste período do ano. 
 
Um estudo divulgado pela Prefeitura de Santos mostrou um aumento no número de visitantes durante o verão. São 231.722 visitantes contra 195.063 visitantes no período analisado de 2018-2017. 
 
Este crescimento também foi registrado no mesmo período durante a temporada de inverno, com o registro de 16% de turistas a mais pela cidade. Já a Baixada Santista como um todo tem cidades entre as vinte mais procuradas no Brasil durante o verão, disputando espaço com cidades litorâneas principalmente da região Sul, como no estado de Santa Catarina. 
 
Mas se engana quem acha que o aumento na procura de imóveis na alta temporada em Santos está relacionado apenas ao litoral. A cidade também tem muito a oferecer em termos de cultura, lazer e entretenimento. 
 
Os dados do estudo realizado pela prefeitura também mostram o crescimento por ponto turístico. De acordo com o levantamento, o Museu do Café lidera no número de visitantes com 108,34% de aumento impulsionado pelos turistas.
 
A lista segue com outros pontos turísticos como aquário, orquidário, linha do bonde, memorial de conquistas do Santos Futebol Clube, Museu da Pesca, Monte Serrat e ainda Pinacoteca Benedicto Calixto. Em paralelo a estes dados, o Sindicato do Comércio Varejista reportou um aumento de 4% nas vendas. Agora que você já sabe como está o momento atual do litoral, conheça todos os detalhes sobre os imóveis em Santos disponíveis nesta temporada: 
 
Opções disponíveis 
 
Na hora de escolher alugar um imóvel para aproveitar as férias de fim de ano, são inúmeras as opções, mas com certeza o que define a opção final é o preço. Nesta temporada de verão 2020, uma das opções mais populares são os apartamentos para alugar em Santos com três dormitórios, para atender toda a família.  Em média, as locações começam a ser cotadas na faixa dos R$1.491,67.  Este valor apresenta variáveis que incluem período de locação, tamanho do imóvel, região e negociação para com o proprietário. Neste período, antes de optar pela locação vale verificar as condições junto a imobiliária! Existem opções de diárias até pacotes de três dias, especiais para esta época do ano. Outra opção popular na alta temporada são as casas de dois dormitórios. A locação diária varia de região a região, com um valor médio inicial em R$444,67. Neste caso, é recomendado negociar direto para com o proprietário, para melhores condições.  
 
Cuidados necessários 
 
Neste período de fim de ano e início da alta temporada, aumenta o número dos contratos de locação seja nas imobiliárias, junto aos proprietários ou por meio de sites e aplicativos de classificados na internet. Em meio a tantas formas de negociação, é preciso cuidado redobrado para não cair em uma cilada e ter dor de cabeça no período de festas. Ao realizar sua pesquise, sempre desconfie se o valor for muito abaixo do mercado.  Também é importante não deixar a reserva para a última hora, a fim de encontrar boas opções. 
 
Regiões mais famosas 
 
Outra questão muito importante na hora de buscar imóveis para alugar em Santos  é estar atento em qual localização da cidade se tem interesse em ficar. Em uma cidade litorânea, existe uma gama infinita de opções, principalmente em torno da praia que podem facilitar na busca. Para ajudar neste processo, listamos algumas das regiões mais famosas na cidade de Santos. A primeira delas é o bairro do Boqueirão. Perfeito para quem procura uma região residencial e repleta de serviços. A maioria dos imóveis são de frente para o mar e também são próximos a supermercados, importantes avenidas e ainda a duas universidades para quem pensa em prolongar mais a estadia.  Outra opção é o bairro do Campo Grande,  localizado entre a orla e a cidade, entre as principais avenidas da cidade. É ideal para quem quer aproveitar o melhor dos dois mundos, se locomovendo de forma rápida para o destino que escolher. Também vale ficar de olho no Gonzaga, as margens da orla, com inúmeras opções comerciais. Já se a procura for por qualidade de vida, o bairro é o Ponta da Praia, com ampla estrutura incluindo o Aquário Municipal. Por fim, na busca por um apartamento, o ideal é o Vila Belmiro. Sendo um dos menores bairros da cidade, é excelente para quem busca tranquilidade e facilidade no acesso de serviços sem tem que ficar muito tempo longe de casa. Estas são apenas algumas das mais variadas opções que a cidade de Santos tem a oferecer, principalmente para quem buscar alugar um apartamento. Em um dos principais estados do país, é possível encontrar uma opção para aproveitar o dia a dia com os serviços que a cidade tem a oferecem, sem deixar de curtir a experiência da praia e o período de férias para descansar. 


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por