Economia
02/01/2020 - 07h59

Santos prorroga prazo para pagamento de impostos municipais de 2019


Prefeitura anunciou que o pagamento de débitos municipais vencidos até a última sexta-feira (27) poderão ser realizados até janeiro de 2020.
 
 
Contribuintes de Santos, no litoral de São Paulo, tiveram a data para pagamento de impostos referentes a 2019 prorrogada. De acordo com a prefeitura, os munícipes poderão quitar os débitos municipais, vencidos na última sexta-feira (27), até janeiro de 2020 sem ter o nome inscrito na dívida ativa.
 
Segundo a municipalidade, estão incluídas no benefício as dívidas como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISS fixo, taxa licença e taxa de publicidade, dentre outros impostos cobrados em forma de boleto.
 
Para solicitar o benefício, os contribuintes devem imprimir uma segunda via do boleto bancário pelo site da prefeitura ou no Poupatempo, localizado na Rua João Pessoa, 246, no Centro de Santos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
A Prefeitura informa, também, que haverá acréscimo de multa, juros de mora e atualização monetária de 3,22% referente ao valor original do imposto. Para os munícipes inscritos na dívida ativa, o valor devido chega a encarecer em mais de 10% devido a custos relacionados a protesto, execução fiscal e honorários de advogados.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por