Esportes
15/01/2020 - 07h29

Surfistas guarujaenses são homenageados em mural nas Astúrias


Arte localizada na Praia das Astúrias retrata seis surfistas de renome, nascidos no município


 
Guarujá é um celeiro de surfistas reconhecidos a nível mundial. Seis desses atletas foram homenageados com seus rostos retratados em um mural de grafite na Praia das Astúrias, próximo ao Sobre as Ondas. A obra, que teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é de autoria do artista Willys Cavalcante, autor de outras artes de destaque na Cidade, como o muro do Mirante do Morro da Campina.
 
A obra, com quatro metros de altura e 100 metros de largura, foi finalizada no dia 28 de dezembro, após um mês de trabalho com o auxílio da esposa, Leila Diniz, e do filho, Ulisses Júnior.
 
O mural foi realizado com tinta a base de solvente, de maior durabilidade. Segundo Willys, os surfistas retratados foram escolhidos por terem levado o nome do Guarujá para o mundo.
 
A lista de atletas foi crescendo com sugestões recebidas da Internet até se fixar nos seis que estão no mural. No entanto, o artista não descarta a possibilidade de um novo mural em outra praia, com outros atletas importantes para a Cidade. 
 
Os homenageados da vez foram Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015; Caio Ibelli, que disputou o Circuito Mundial Masculino de Surfe no último ano; Jessé Mendes, campeão do Australian Open e Chiba Open; Rodrigo Koxa, que entrou para o Guiness em 2018, pela maior onda surfada no campeonato mundial; Luiz Diniz, bicampeão de SUP e Paddleboard ISA e Juliana Meneghel, campeã do Rip Curl Guarujá Open em 2017.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por