Geral
28/01/2020 - 08h24

Secretaria de Logística e Transportes entrega balsa e amplia a capacidade operacional da Travessia Santos/Guarujá


A Travessia Santos/Guarujá conta com mais uma embarcação totalmente remodelada, que amplia a capacidade operacional de 500 veículos por hora, em cada sentido, para 612 veículos por hora. Isso significa um aumento de 22% na capacidade operacional do sistema. 
 
A FB-20 recebeu amplo trabalho de reforma que incluiu todo o casco e convés, sistemas de propulsão, elétrico e hidráulico, recebeu novos equipamentos de salvatagem e nova pintura. Além disso, a embarcação recebeu novo grafismo em homenagem ao aniversário da cidade de Santos, que completou 474 anos neste dia 26 de janeiro. 
 
Novo Programa de Reformas e Manutenções - Com mais essa entrega, a Secretaria de Logística e Transportes e a DERSA somam nove embarcações reformadas e modernizadas desde o início do ano passado. 
 
Na ocasião, quando se iniciou a nova gestão, foi implantado o Novo Programa de Reformas e Manutenções, com serviços ampliados para 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana -- antes, atuava só em horário comercial. 
 
Outras três embarcações vão ser entregues ainda neste verão, sendo uma balsa e duas lanchas de passageiros. As lanchas irão operar na Travessia Santos/Vicente de Carvalho, que terá a capacidade operacional também ampliada dos atuais 1.927 passageiros por hora, em cada sentido, para 3.082 passageiros por hora -- aumento de 60%. 
 
Ainda nesta temporada de verão, a Travessia Guarujá/Bertioga também irá receber uma lancha exclusiva para pedestres e ciclistas, com capacidade para 190 passageiros. 
 
Canais de Comunicação 
 
Os usuários das Travessias Litorâneas têm à disposição os seguintes canais de informação:
 
 
 
Telefone: 0800 7733 711
 
e o App Travessias, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones com sistemas Android e iOS. 
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por