Esportes
03/02/2020 - 08h54

Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Claro - Com gol no fim, Briosa vira em cima do Galo pela A2


Portuguesa Santista pressiona, sai atrás no resultado, mas busca virada aos 45' do 2º tempo
 
Portuguesa Santista e Rio Claro s enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2. A Briosa venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou o primeiro triunfo dentro de seus domínios.
 
Com o resultado, a Portuguesa Santista subiu três posições, agora na quinta colocação, com sete pontos. O Rio Claro perdeu três posições e ocupa o sétimo lugar, com seis pontos.
 
PRESSÃO
 
Desde o início, a Briosa se propôs a fazer valer o mando de campo e impôs pressão ao Galo. O time da casa controlava as ações, mas não convertia em chances claras de gol. O goleiro Dheimison fez apenas duas intervenções seguras. O Rio Claro, por sua vez, apostava no contra-ataque e chegou a levar perigo, com o atacante Rodrigo Paraná.
 
MAIS PRESSÃO E VIRADA
 
O segundo tempo reservou todas as emoções da partida. A Briosa continuava martelando em busca de abrir o placar. O meia Emerson Guito, que entrou no intervalo, parou na trave, aos cinco minutos. Os anfitriões seguiam pressionando, mas viram o Rio Claro abrir o placar. Rodrigo Paraná, após passe de Lucas Crispim, inaugurou o marcador, aos 22 minutos.
 
A Portuguesa Santista não se deu por rendida e seguiu pressionando. A tática funcionou pela primeira vez aos 27', quando Guito cobrou escanteio com precisão e o zagueiro Brumatti subiu para empatar de cabeça. Na base do contra-ataque, o Rio Claro ainda acertou o travessão, aos 34'. Logo após o lance, em contragolpe da Briosa, o volante Acleison fez falta e levou o segundo amarelo, cinco minutos após ter tomado o primeiro.
 
Com um homem a mais, o volume de jogo do time da casa aumentou ainda mais. A virada, no entanto, veio somente aos 45 minutos da etapa final. Kalil recebeu cruzamento e garantiu a vitória da Portuguesa Santista.
 
PÓS-JOGO
 
"É um gol para lavar a alma, fico feliz e agradecido a Deus. Foi o gol num momento importante, a gente saiu perdendo em um jogo que mandamos no tempo inteiro. Significa muito pra mim e pra equipe, agora é dar sequência no campeonato com confiança em busca do acesso", disse o autor da virada em entrevista pós-jogo.
 
O técnico Sérgio Guedes considerou o resultado justo e fez elogios à sua equipe.
 
"Eu acho justo o resultado, brigamos o tempo inteiro por isso. Elogiar o Rio Claro, lutou o tempo todo, um time muito organizado, mas tivemos méritos. Que entrou, entrou bem, temos um bom elenco, que vai encaixando, precisamos de resultado pra fazer a coisa andar", disse.
 
PRÓXIMOS JOGOS
 
Pela quinta rodada da Série A2, a Briosa enfrenta a Portuguesa, na quarta-feita (5), às 20h30, no Canindé. O Rio Claro recebe o Juventus, sábado (8), às 16h, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro.
 
 
Futebol Interior
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por