Esportes
04/02/2020 - 08h26

Arena Verão agita Santos com esportes durante todo o mês


Complexo montado na praia tem a capacidade de 2,8 mil lugares, evento conta a participação de profissionais e amadores
 
Quem passa pela praia do Gonzaga logo percebe uma enorme estrutura esportiva. A Arena Verão chegou com mais uma edição em Santos, onde fica até o dia 1º de março. O evento reúne competições de três modalidades: beach tennis, beach soccer e futevôlei.
 
O complexo montado na praia tem a capacidade de 2,8 mil lugares e entrada franca. Até o dia 9, as disputadas são no Beach Tennis, sempre a partir das 9h. O evento conta a participação de profissionais e amadores. Atletas de todo o País marcam presença em busca de pontos no ranking.
 
O paulistano Eduardo Russi, 24 anos, veio de São Paulo. “Sou profissional há um ano. Um evento dessa magnitude é muito importante. Creio que é o maior do Brasil. É bom, pois nosso esporte é muito novo e o gasto com viagem é muito grande. Poder participar de algo assim no próprio país é ótimo”.
 
Mais experiente, Marcela Vita, 29 anos, compete entre as profissionais há quatro anos. “Adoro jogar em Santos. A organização é muito boa. Como a faixa de areia é grande, possibilita a montagem de várias quadras. É muito legal ver nosso esporte crescendo. Devemos ter uns 600 atletas”.
 
Estrutura
 
O secretário de Esportes, Gelasio Fernandes, destacou a grandeza do evento. “Reunir três modalidades de praia usando uma mesma estrutura é um grande desafio. Além da quadra principal, mais de 50 foram montadas. A escolha por Santos para esses grandes eventos mostra que somos a cidade mais esportiva do Brasil”.
 
Federação
 
Luis Fernando Balieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis, destacou a importância da Arena Verão. “É uma enorme chance para o desenvolvimento da modalidade. Possibilita que as pessoas possam conhecer e acompanhar. Temos certeza de que o público de Santos terá acesso a jogos de qualidade e com entrada franca".
 
Público
 
Além dos santistas, muitos turistas acompanham os jogos na Arena Verão. Entre eles, Tânia Jurgensen, 59 anos, que mora em São Carlos. “Estou passando o final de semana em Santos. A praia é uma delícia, mas com eventos fica melhor ainda. Como adoro esporte, quando fiquei sabendo, fiz questão de vir".
 
Realização
 
A Arena Verão é uma realização de Federação Paulista de Tenis, com co-realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Semes). A Federação Paulista de Futevôlei e a Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo apoiam na organização.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por