Esportes
11/02/2020 - 08h16

São Sebastião ganha novo ginásio poliesportivo


Comunidade também recebeu uma academia de ginástica ao ar livre, em Juquehy na Costa Sul do município


 
A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO) entregou, no último sábado, 8, o novo ginásio poliesportivo da Escola Municipal Profa. Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, na Costa Sul do município, totalmente revitalizado após cinco meses de obras.
 
Os serviços de reforma do espaço esportivo incluíram a substituição e reforço estrutural da cobertura; troca de alambrados, calhas e rufos; instalação de iluminação em LED; adequação de instalações elétricas e; pintura geral. Os banheiros e a arquibancada também receberam manutenção completa.
 
O ginásio, que há anos aguardava por melhorias, teve investimento de aproximadamente R$ 400 mil, em benefício dos mais de 1 mil alunos da unidade escolar e, da comunidade da região. Com a nova estrutura, Juquehy poderá sediar disputas dos Jogos Regionais pela primeira vez. Atualmente, São Sebastião é referência regional em esporte.
 
Para o prefeito Felipe Augusto, o indicador é um reconhecimento por investimentos na área. “Em Juquehy, os alunos começam o ano letivo com uma nova quadra, mas o trabalho não para por aqui, estamos construindo quatro novos ginásios e seguimos com as obra de recuperação de diversos espaços esportivos, pois investir no esporte é cidadania", destacou Felipe Augusto.    
 
No mesmo dia, o prefeito Felipe Augusto também fez a entrega da revitalização da Praça Simeão Faustino, próxima ao ginásio. O espaço púbico, além de reforma geral, ganhou uma nova academia de ginástica ao livre. Os serviços foram realizados pela Regional Juquehy, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).
 
Reforma da Escola
 
As obras de ampliação da escola Nair Ribeiro estão avançadas. O trabalho de instalação das 10 novas salas pré-moldadas, se encontra em fase final de acabamento, com seguintes os serviços já finalizados: fundação e contrapiso; alvenaria externa; cobertura; acabamento interno e regularização do piso.
 
O anexo está sendo construído próximo ao ginásio poliesportivo, em frente à escola, em uma área arborizada e com parque para os estudantes. O valor de investimento é de R$ 600 mil.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por