Educação
13/02/2020 - 08h38

Gincana Ecológica em São Vicente agita escolas da rede municipal de ensino


Com objetivo de promover ações de educação ambiental sobre a logística reversa dos resíduos sólidos, coleta seletiva e a compostagem, que contribuirão para o fortalecimento das cooperativas do Município com o aumento da coleta seletiva, a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) promove a Gincana Ecológica 'Ecoescola' nas unidades da rede municipal de ensino de São Vicente.
 
A gincana será realizada de 30 de março a 30 de maio. A comunidade escolar, estudantes e funcionários, será incentivada a levar materiais recicláveis à instituição de ensino, apoiando assim a instituição na conquista de pontuação para premiação, além da correta triagem dos resíduos recicláveis já produzidos na própria unidade.
 
A iniciativa integra projeto de educação ambiental e tem como parceiros o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema), a Ecophalt, as cooperativas de reciclagem Coopernatureza e Coopercial, e a Secretaria de Educação (Seduc).
 
Premiação – Os três primeiros colocados receberão troféus e prêmios. Além disso, haverá passeio temático ambiental para a sala que arrecadar mais pontos da escola campeã. Durante a apresentação do resultado final, a ser realizada no local indicado pela Semam e pela Seduc, haverá sorteio de brindes.
 
Mais informações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (13) 3569-2282 (Semam).
 
 
Jornal da Orla
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por