Culinária e Gastronomia
20/02/2020 - 07h52

Nova Ponta da Praia: quiosques começam a funcionar nesta quinta


Estão programados para funcionar a partir desta quinta-feira (20) os dois quiosques instalados do calçadão da Ponta da Praia, na Avenida Almirante Saldanha da Gama. O de temática infantil está localizado na altura do antigo Clube de Regatas Santista. O outro quiosque fica em frente ao clube Internacional.
 
Com validade de cinco anos, os contratos para exploração das duas unidades foram assinados na última quinta-feira (13), com mensalidades estabelecidas em R$ 6 mil (infantil) e R$ 5,1 mil (público geral) para o Município.
 
Os permissionários são vencedores de processo licitatório, que premiou quem ofereceu os maiores valores. Um deles foi Marcelo Maranhão, que já atuava numa distribuidora de cerveja localizada na Aparecida. Na Ponta da Praia, ele vai oferecer chopp artesanal, hambúrguer no estilo norteamericano e porções para acompanhamento.
 
No calçadão, Maranhão vai atuar próximo a um dos mirantes que integram o projeto da Nova Ponta da Praia, em um espaço que tem atraído munícipes e turistas desde o início do ano e que agora poderá ser desfrutado com bebida e comida. “Tem tudo a ver com aquela vista. Será maravilho sentar ali, comer e ver o mar”.
 
Já o outro quiosque estará sob os cuidados de Renata Matos, que já trabalhava com familiares no ramo alimentício, mas não com uma clientela tão jovem. Ela, contudo, garante estar pronta para o desafio. “O serviço será voltado ao público infantil. Teremos raspadinha, sucos naturais, cocada e salgados”, adianta, mencionando como fator positivo a proximidade à fonte interativa que se tornou uma das maiores atrações da orla. “Com certeza, o ambiente favorece. A criançada adora aquele lugar”.
 
Regras
 
Os novos quiosques poderão montar até 12 conjuntos de mesas e cadeiras dobráveis em espaço demarcado. Ambas as permissões são condicionadas às regras estabelecidas pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) da Secretaria de Finanças (Sefin).
 
Projeto
 
Parte do projeto da Nova Ponta da Praia, os quiosques estão inseridos na reformulação viária promovida na orla do bairro por meio de compensação prevista em lei para empreendimentos privados em Núcleos de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nides) definidos pela Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). As obras, portanto, não têm custo para o Município.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por