Culinária e Gastronomia
03/03/2020 - 09h49

Começam as obras para implantação da Rua Gastronômica de Santos


Começaram nesta segunda-feira (2), pela reconstrução de guias e sarjetas, os trabalhos para reurbanização da Rua Tolentino Filguieras, no trecho de três quadras entre as avenidas Washington Luís e Ana Costa, no Gonzaga. A ideia é transformar essa parte da via em um corredor gastronômico, aproveitando o potencial dos 14 estabelecimentos do ramo ali instalados.
 
A obra é executada pela iniciativa privada, por meio de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (TRIMMC) para instalação de um terminal portuário na Ilha Barnabé, na Área Continental. O investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões.
 
A reurbanização consiste na reforma das calçadas, que ganharão piso em mosaico, postes de iluminação e novo mobiliário para espaços de convivência, no mesmo padrão adotado na Nova Ponta da Praia. Haverá também travessias elevadas (lombofaixas) para pedestres.
 
Já intitulado Rua Gastronômica, o trecho sob remodelação abriga estabelecimentos de comidas árabe, japonesa e chinesa, além de hamburgueria e choperia, entre outros tipos de comércio alimentício.
 
EXPECTATIVA
 
“Temos confeitaria, padaria, mercado, e nossa lanchonete oferece buffet completo, com café da manhã, almoço e chá da tarde”, detalha Pérsio de Pinho, chefe de atendimento de um empório localizado na via. “O que a Prefeitura está fazendo aqui vai ficar muito bom para o comércio”, diz, já pensando em novos clientes. “É o que estávamos precisando: uma rua gastronômica. Vai ficar excelente, inclusive para nossos turistas”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por