Cidades
17/03/2020 - 08h26

Cubatão suspende atividades culturais e aulas da rede municipal por tempo indeterminado


Protocolo é em caráter preventivo, pois o município não possui casos suspeitos nem confirmados
 
A prefeitura de Cubatão decidiu suspender as aulas na rede municipal de ensino de maneira gradual a partir desta segunda-feira, 16. Assim, durante esta semana, as atividades serão facultativas para que os familiares se organizem para a suspensão total das atividades a partir do dia 23, por tempo indeterminado, em toda a rede: creches, escolas de ensino fundamental, Escola Técnica de Música e Dança e Polo UAB. O transporte escolar ainda funcionará até sexta-feira, paralisando as viagens também no dia 23.
 
A decisão segue uma das determinações do Governo Estadual e foi deliberada em conjunto com as nove cidades da Baixada Santista em reunião hoje cedo do Condesb – Conselho de Desenvolvimento da baixada Santista, que contou com a participação do prefeito Ademário Oliveira e da secretária de Saúde, Andréa Pinheiro.
 
Vale frisar que o protocolo é em caráter preventivo, pois o município não possui casos suspeitos nem confirmados. Nesta semana, a recomendação das Secretarias Municipais de Saúde e Educação é para que haja um esforço na conscientização dos estudantes e familiares para que permaneçam em casa. Os estudantes não receberão faltas pelo não comparecimento.
 
- Transporte universitário
 
De acordo com a prefeitura, o transporte universitário em Cubatão está suspenso a partir de terça-feira, 17, por tempo indeterminado, por conta do cancelamento das aulas nas faculdades da região.
 
- Rede particular de ensino
 
A recomendação do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação é para que as escolas da rede particular de ensino da cidade sigam as recomendações do Governo Estadual, programando esta semana para suspensão gradativa das aulas e paralisação a partir da semana que vem.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por