Saúde
20/03/2020 - 08h39

São Vicente decreta situação de emergência em razão do novo coronavírus


Decreto estabelece medidas que envolvem restrição de acesso a prédios públicos e prioriza atendimento virtual
 
 
O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, decretou situação de emergência no Município, tendo em vista o enfrentamento da pandemia decorrente do Covid-19 (Coronavírus).  Sem caso confirmado da doença, a Cidade conta com seis registros em investigação.
 
O decreto também estabelece medidas para o enfrentamento da doença. Entre as ações adotadas, estão o afastamento pelo período de sete dias do servidor assintomático que tenha regressado do exterior de áreas não endêmicas, e 14 dias para o funcionário com sintomas, que tenha retornado de regiões com registro de casos de Covid-19.
 
Os servidores com mais de 60 anos, gestantes ou lactantes, que estejam expostos a qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento do Coronavírus, devem ficar em quarentena no período de emergência.
 
Todas as reuniões, sessões, encontros e eventos estão cancelados. A Prefeitura priorizará o atendimento virtual e telefônico. Durante o período de emergência, o ingresso de pessoas nos prédios municipais será restrito.
 
Confira como ficam os serviços:
 
PAÇO MUNICIPAL
 
O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) – Atendimento via telefone (13) e email. Serviços disponíveis no site www.saovicente.sp.gov.br, na aba “Serviços ao Cidadão”. Atendimento presencial, caso seja necessário, somente mediante agendamento. Os contribuintes têm a disposição o email cac@saovicente.sp.gov.br e o telefone (13) 3579-1317 (de segunda a sexta-feira das 10h às 16h).
 
Departamento de Recursos Humanos – Apenas atendimento via telefone e email.
 
Posto bancário – Atendimento transferido para a agência da Rua João Ramalho.
 
PROCON MUNICIPAL
 
Em linha com a Fundação Procon/SP, a partir desta quarta-feira (18) atendimento presencial está suspenso até 31 de março. Orientações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3579-1302, (13) 3579-1304, (13) 3579-1306. Atendimento via internet: consumidor.procon.sp.gov.br ou www.consumidor.gov.br.
 
PROCURADORIA FISCAL
 
Levantamento de débitos em dívida ativa ou para a celebração de acordo, os interessados podem efetuar as solicitações por meio do email procuradoriafiscal@saovicente.sp.gov.br. É necessário informar a inscrição cadastral para consulta de valores.
 
OUVIDORIA
 
Atendimentos presenciais estão suspensos.  As solicitações podem ser feitas por meio dos telefones (13) 3579-1330 e (13) 3579-1331 ou pelo site http://www.saovicente.sp.gov.br/publico/.
 
EDUCAÇÃO
 
A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) informa que a partir de segunda-feira (23) as escolas e creches municipais ficam fechadas, com suspensão das aulas. Orienta-se que alunos, professores, funcionários municipais e funcionários de organizações sociais que atuam nas unidades de ensino permaneçam em casa o maior tempo possível, evitando locais com aglomeração.
 
Esta semana, até o dia 20, já estão liberadas de cumprir a jornada de trabalho presencial nas unidades de ensino pessoas com idade a partir de 60 anos, gestantes e portadores de diabetes ou hipertensão, por fazerem parte do grupo de risco para contrair o Covid-19 (Coronavírus).
 
TURISMO
 
Parque Ecológico Tércio Garcia (Rua Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá) – fechado.
 
Estão suspensas as autorizações para vans e ônibus de turismo.
 
CULTURA
 
Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, 103 – Centro) – fechado
 
Casa Martim Afonso (Praça Vinte e Dois de Janeiro, 469 – Centro) –fechado
 
Espaço Multicultural 22 de Janeiro (Praça Vinte e Dois de Janeiro, s/n, no Centro) –fechado
 
Estação Cidadania Cultura (Rua Nivaldo Leite da Silva – Humaitá) – fechado
 
Oficinas Culturais – suspensas atividades e inscrições em toda a Cidade
 
Projeto Guri – suspensas atividades na Cidade
 
ESPORTE
 
Escolinhas de esporte – suspensas as aulas
 
Ginásios esportivos municipais – fechados
 
Copa Sespor de futebol para 50 anos – adiada por tempo indeterminado
 
ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
Centros de Convivência da Melhor Idade – fechados
 
SAÚDE
 
Férias dos profissionais da área – suspensas
 
Visitas a pacientes – suspensas
 
MEIO AMBIENTE
 
A Secretaria de Meio Ambiente de São Vicente (Semam) informa que o atendimento presencial ao público está temporariamente suspenso.
 
Para denúncias, dúvidas sobre fiscalização e orientação a respeito de licenciamento ambiental, fica disponível o WhatsApp (13) 99615-4295.
 
Sobre coleta seletiva, dúvidas e informações somente via WhatsApp (13) 99657-0889.
 
Também fica disponível o telefone (13) 3569-2282, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, ou mensagens pelo email atendimentosemam@gmail.com.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por