Saúde
23/03/2020 - 08h25

Moradores em situação de rua em Santos recebem orientações sobre coronavírus


Ação é de extrema importância visto que os casos suspeitos não param de crescer na Cidade
 
Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19),  Santos mantém, sob todas as medidas preventivas, o trabalho da equipe multiprofissional do Consultório na Rua, voltado ao atendimento de pessoas em situação de rua. Com o suporte de uma van adaptada e motorista, é realizada ação educativa e de orientação, que inclui agora informações sobre a doença e formas de prevenção.
 
Durante as atividades do Consultório, caso a equipe atenda alguém com sintomas do novo coronavírus, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) será acionado imediatamente.
 
Os serviços socioassistenciais também continuam com o atendimento a esse público, como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Amador Bueno, 446, Centro. Porta de entrada para a rede socioassistencial do Município, ou seja, os abrigos municipais, no local, as pessoas são orientadas quanto às medidas de higiene e limpeza contra o Covid-19. Ali, também são feitos os encaminhamentos necessários.
 
Além disso, a população também pode acionar as equipes de Abordagem da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio do 0800-177766, que continuam a oferecer atendimento para aqueles que aceitarem. “Pedimos a essas pessoas que liguem no 0800 para que as equipes se dirijam até elas. Se tiverem sintomas da doença, que procurem a unidade básica de saúde mais próxima”, ressaltou a gestora do programa Novo Olhar, Juliana Laffront.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por