Geral
06/04/2020 - 09h18

Movimento nas travessias litorâneas cai mais de 60% em período da quarentena, diz Dersa


As quatro principais travessias do Estado de São Paulo, São Sebastião/Ilha Bela, Santos/Guarujá, Guarujá/Bertioga e Santos/Vicente de Carvalho registram queda no número de usuários.
 
De acordo com a Dersa, responsável pelas travessias litorâneas do Estado de São Paulo, o número de usuários nas quatro mais movimentadas travessias, sendo três na Baixada Santista, caiu 66,32% após o início da quarentena decretada no dia 24 de março elo governo para tentar conter a infecção pelo novo coronavírus.
 
Segundo levantamento da Dersa, na semana de 8 a 1 de março, antes da quarentena, passaram 179.100 usuários nas travessias São Sebastião/ Ilhabela, Santos/Guarujá, Guarujá/ Bertioga e Santos/Vicente de Carvalho. Já na semana de 22 a 28 de março o número total caiu pra 60.322 passageiros, ciclistas e veículos.
 
 
De acordo com a Secretaria de Logística e Transportes, os números em queda demonstram que a população está seguindo a quarentena. Para colaborar, a Dersa afirma que tem tomado medidas para diminuir a chance de disseminação do coronavírus.
 
Desde o início da quarentena, o número de passageiros permitido por lancha foi restringido para evitar aglomeração. Além disso, foi reforçada a higienização das lanchas, que está sendo feita a cada viagem. Também é disponibilizado material visual contendo informações sobre as medidas de prevenção.
 
 
G1 Santos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por