Culinária e Gastronomia
08/04/2020 - 08h50

Na luta contra o COVID-19, Câmara quer ações nas feiras-livres


Pias para higienização de mãos e orientações de distanciamento são solicitações do legislativo
 
A Câmara vem se empenhando no enfrentamento da maior crise sanitária deste século segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por meio de Projeto de Resolução da mesa diretora, as sessões estão apreciando, preferencialmente, matérias relacionadas à emergência de saúde pública internacional referente ao coronavírus (Covid-19).
 
Preocupado com as feiras livres de Santos, locais onde se aglomeram muitas pessoas em função do abastecimento de frutas, legumes e verduras frescas nas residências, a Câmara aprovou indicação que trata da necessidade de orientar e dar condições de higiene para essas pessoas, como forma de combater o vírus que se espalha muito rapidamente.
 
A indicação foi apresentada pelo vereador Ademir Pestana. Segundo ele, o problema é que existe um agravante neste momento que é a pandemia do Coronavírus. Na propositura encaminhada ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ele solicita aos setores competentes a instalação de pias nas feiras livres para a higienização das mãos antes e depois de escolherem seus produtos.
 
Além disso, sugere disponibilizar um fiscal para orientar as pessoas sobre a higienização correta das mãos e, ainda, orientar os feirantes quanto ao distanciamento de dois metros entre as pessoas, que pode ser feito através de demarcações no chão ou faixas zebradas e cones limitando esses espaços.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por