Culinária e Gastronomia
14/04/2020 - 02h06

Feiras livres têm novas medidas de organização e funcionamento em Santos


A Prefeitura de Santos irá ampliar o rigor na fiscalização das feiras livres montadas em Santos, que estão funcionando sob novas regras desde o último sábado (11).
 
As medidas fazem parte das ações de combate ao novo coronavírus estabelecidas. Entre as determinações constam a redução em 50% do tamanho das barracas, observando o limite mínimo de quatro metros de comprimento. Também fica determinada a obrigação de manter a distância de dois metros entre as barracas, além da implantação de fita de isolamento a um metro de distância do tabuleiro das mercadorias em toda extensão das barracas.
 
Os feirantes deverão, obrigatoriamente, disponibilizar álcool em gel para os clientes; higienizar as máquinas de cartão imediatamente após o uso dos clientes; organizar filas dos consumidores para acesso às barracas, ficando proibida a aglomeração de pessoas. Para os funcionários, passa a ser exigida a utilização de máscaras e luvas descartáveis.
 
O assunto foi abordado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa durante live nas redes sociais, na noite deste domingo (12). “Pedimos a conscientização das pessoas que frequentam as feiras livres e que estão no dia a dia precisando desse serviço, que tenham o discernimento de manter a distância. Temos regras mais duras e vamos ampliar o rigor de fiscalização com os fiscais e com os guardas municipais para preservar a saúde dos feirantes e frequentadores”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por