Geral
23/04/2020 - 08h44

Número de passageiros e ciclistas está limitado na travessia Santos-Guarujá


Para contribuir no combate à disseminação da COVID-19, a DERSA restringiu o número de pedestres e ciclistas transportados nos catamarãs. 
 
Na travessia Santos/Vicente de Carvalho são usadas quatro lanchas no horário de pico. Com a capacidade máxima garantida, é possível aumentar a frequência de viagem e diminuir o número de pessoas nas embarcações. Fora do horário de pico, são disponibilizadas três embarcações.
 
A lancha Paicará (capacidade de 728 pessoas), a Itapema (capacidade de 185 pessoas), LS 03 e LS 04 (ambas com capacidade de 370 pessoas) também estão com seu embarque limitado. A Paicará transporta 220 usuários e a Itapema permite 80 pessoas. As duas LS permitem 160 usuários cada.
 
A travessia de ciclistas nas balsas está limitada a 150 usuários por viagem. As travessias contam com o apoio da Polícia Militar. O objetivo é diminuir a propagação do vírus e atende às diretrizes do Centro de Contingência do Governo de São Paulo.
 
A DERSA também reforça a limpeza e higienização das lanchas, feitas a cada viagem, além de disponibilizar material visual contendo informações sobre as medidas de prevenção.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por