Geral
23/04/2020 - 08h47

Nova etapa de higienização vai atingir 300 veículos públicos em Santos


Uma nova higienização na frota de veículos da Prefeitura de Santos começou nesta quarta-feira (22), dentro das ações preventivas e de combate à covid-19. Serão cerca de 150 veículos de serviços essenciais que passarão pelo procedimento na Arena Santos, na Vila Mathias, até sexta-feira (24), das 9h às 17h, todos ligados às áreas da Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e Guarda Municipal. E ainda 90 unidades da Polícia Militar e 30 do Corpo de Bombeiros, entre outras, totalizando cerca de 300.
 
Esta é a segunda vez que o Município higieniza a frota utilizada na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Desta vez, o trabalho é realizado em parceria com a empresa Truly Nolen, líder mundial no serviço de sanitização, sem custo ao poder público. O procedimento é o mesmo que vem sendo utilizado em outras cidades do Brasil e em países como Estados Unidos e Espanha.
 
A higienização dura 15 minutos. Os produtos utilizados não são tóxicos, o que permite o uso dos veículos logo após o processo. “É uma tecnologia que está sendo aplicada em outros centros mundiais para o processo de descontaminação. Trata-se de mais uma proteção e a tendência é que haja uma diminuição significativa da proliferação do vírus”, afirmou o secretário de Saúde (SMS), Fábio Ferraz.
 
Segundo o diretor da Truly Nolen, em Santos, Marco Antonio Bertussi, o processo garante a segurança não só dos usuários, mas também de quem se arrisca diariamente. “É um plano eficiente e eficaz que irá inibir a contaminação e o avanço do vírus na Cidade”.  
 
PROFISSIONAIS
 
A prevenção também se estende aos profissionais que estiverem em serviço durante a ação. Um túnel de descontaminação está instalado no local para realizar a desinfecção dos colaboradores. O procedimento leva alguns segundos e é feito individualmente. Por meio de uma névoa liberada por um sistema de micro aspersão serão liberados os produtos que descontaminam as pessoas sem molhar.
 
Para o chefe da Seção de Transportes (Setrans) da SMS, Alysson Paulo da Silva Manuel, “a higienização é de suma importância para evitar o mínimo de contágio dos servidores e pacientes, já que atualmente transportamos 680 pacientes ao mês, que fazem diversos tratamentos, inclusive que se englobam nas comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde”.
 
MAIS HIGIENIZAÇÃO
 
Mais uma higienização está prevista para ocorrer daqui a 15 dias pela empresa Citeli Garage Santos – Serviços Automotivos, que prestou o serviço gratuitamente à Prefeitura no fim de março e início deste mês.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por