Cidades
29/04/2020 - 09h14

Praia Grande realiza revitalização horizontal em vias importantes da cidade


Ação traz melhorias na pintura de solo e placas em diversos bairros do município
 
Para garantir mais segurança viária em Praia Grande, a Secretaria de Trânsito (Setran) está realizando a revitalização da sinalização horizontal (pintura de solo) e vertical (placas de trânsito) de diversos pontos da cidade. As ações, iniciadas em março, já beneficiaram diversos bairros e atualmente seguem acontecendo nas Avenidas Dr Roberto de Almeida Vinhas, na altura do Bairro Tupi, Presidente Castelo Branco, entre os Bairros Mirim e Caiçara, e Presidente Kennedy, entre os Bairros Caiçara e Aviação. A previsão é que os trabalhos sigam por pelo menos mais um mês nestes trechos.
 
Dentre os trabalhos que estão sendo realizados está a pintura de guias, faixas seccionadas, vagas de estacionamento, legenda de solo, pintura de lombadas, limpeza e reparos de placas, além de instalação de novos equipamentos. Toda a ação está sendo realizada pelas equipes da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, que estão atuando de forma coordenada, com interdições viárias parciais durante as atividades.
 
A sinalização horizontal localizada entre as Avenidas Presidente Costa e Silva e São Paulo (compreendendo as Ruas Mococa, Emancipador Paulo Fefim, Campinas, Osvaldo de Oliveira, Marília e Dr Roberto Shoji) já foi beneficiada. Além disso, a Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros Caiçara e Solemar também já recebeu as melhorias.
 
Está em andamento também a revitalização na Avenida Presidente Kennedy, entre os Bairros Caiçara e Aviação, compreendendo as Ruas 1º de Janeiro e Osmar Antoniolli. Vagas de estacionamento específicas para motocicletas, pessoas com deficiência e idosos também estão sendo marcadas no trecho.
 
As lombadas localizadas nas vias marginais à Via Expressa Sul (Avenidas Ministro Marcos Freire e Dr Roberto de Almeida Vinhas) estão recebendo reforço na pintura, assim como também na Avenida Presidente Castelo Branco.
 
De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, uma boa sinalização viária além de ajudar a organizar o trânsito da cidade, ainda pode salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. “Por isso, a prefeitura realiza constantes revitalizações neste sentido, em toda a cidade”.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por