Saúde
05/05/2020 - 01h32

Nova Policlínica do Jabaquara começa a atender até o final de junho


A construção da nova Policlínica do Jabaquara, localizada na Rua Vasco da Gama, atingiu 99% de execução. Para a conclusão, restam a ligação final de energia, a implementação do sistema de monitoramento e alguns pequenos arremates. A expectativa é de que a unidade entre em funcionamento até o mês de junho, em substituição à localizada na Avenida Rangel Pestana.
 
Nesta segunda-feira (4), os trabalhos foram vistoriados por técnicos das secretarias de Saúde (SMS) e de Infraestrutura e Edificações (Siedi), acompanhados do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que falou sobre a importância do equipamento. “Vamos ampliar o atendimento em Santos. Em um momento como esse, de pandemia, é importante a gente se estruturar. Os trabalhos já estão quase prontos e agora vamos tratar da equipagem para o atendimento à comunidade, com uma bela estrutura de atenção básica”.
 
Durante a vistoria, o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, mencionou as próximas etapas para funcionamento da unidade. “Seguimos com as intervenções necessárias, mas já percebemos que a edificação está praticamente pronta, faltando somente alguns detalhes. Agora, vamos equipar e prover a comunicação visual”.
 
ESTRUTURA
 
A policlínica contém estacionamento subterrâneo, dois andares com cinco consultórios comuns, três consultórios odontológicos, três laboratórios, área de atividade acadêmica e outros espaços. A compra do terreno e a construção do edifício ficaram a cargo da Fundação Lusíada, com investimento de R$ 20 milhões.
 
A estrutura será cedida ao Município em contrato de comodato, válido por 30 anos, renovável por igual período. Em contrapartida, a instituição de ensino terá exclusividade na utilização do espaço para atividades referentes ao estágio curricular obrigatório dos estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por