Saúde
12/05/2020 - 09h55

Ação contra a dengue será realizada em morro de Santos nesta semana


O Morro São Bento receberá, nesta terça (12) e quarta-feiras (13), uma ação intensificada de combate ao mosquito da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.  Nos dois dias, 21 agentes de controle de endemias farão vistorias casa a casa, das 9h às 13h, para eliminar situações de risco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
 
Ao mesmo tempo, a população do bairro será orientada sobre as formas de prevenção pelo grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Secretaria de Saúde, que distribuirá material impresso. Todos os servidores da Prefeitura estarão identificados com crachá e uniforme.
 
A ação será realizada no bairro porque ali há casos suspeitos de dengue e de chikungunya entre os moradores, verificados recentemente em consultas na policlínica e em visitas domiciliares realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde.
 
Além da eliminação dos possíveis criadouros nas residências, dois terrenos serão limpos pela Terracom, fruto de uma parceria com a Subprefeitura dos Morros.
 
“Contamos com a colaboração dos moradores do São Bento para esta importante estratégia, que visa diminuir a transmissão da dengue e da chikungunya entre os moradores do bairro”, afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por