Cultura e Entretenimento
09/06/2020 - 09h25

Inscrições para 1ª Feira de Artesanato online de Guarujá já estão abertas


São 200 vagas disponíveis e os artesãos devem enviar fotos das obras para a Secult, que vai montar catálogo virtual para vendas
 
Como eventos presenciais estão sendo evitados para conter a propagação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Guarujá levou sua feira de artesanato para o âmbito virtual.
 
São 200 vagas disponíveis, e artistas devem fazer suas matrícula se enviar fotos dos trabalhos pelo WhatsApp, no número (13) 3387-7016. O prazo para realizar as matrículas vai até o próximo dia 19 e os trabalhos serão disponibilizados em um catálogo virtual.
 
Artesanatos de escama de peixe, trançado de joia, costura criativa, crochê, cartonagem, mandalas, macramês, nós de marinheiro, patchwork, japamalas e bonecas podem fazer parte do catálogo virtual, que será produzido e disponibilizado pela Secult. Serão divulgadas fotos nas mídias sociais da Secretaria de Cultura, com o valor da peça e o contato do artesão responsável.
 
“Estamos chamando todos os artesãos. Faremos um banco de imagens e estamos catalogando os trabalhos para disponibilizá-los no âmbito virtual. Também estamos mantendo contato com empresários que compram por atacado no Brasil, que podem realizar um cadastro para compra”, explica o titular da Secult, Marcelo Nicolau.
 
O objetivo da Feira de Artesanato Online é mostrar que a cidade possui movimentação no mercado de artesanato para venda no Brasil todo.Essa é uma oportunidade para artistas exporem as obras e ganharem visibilidade no mercado nacional.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por