Política
29/07/2020 - 08h59

Mais leitos


Rosana Valle pede mais leitos e hospital de campanha para o Ribeira
 
Leitos UTI para Covid-19 estão lotados. Pacientes já estão sendo encaminhados para outras cidades
 
 
A deputada federa Rosana Valle (PSB) cobrou, nesta segunda-feira (27/7), do Ministério da Saúde, recursos para a abertura de um hospital de campanha no Vale do Ribeira, uma vez que os 25 leitos de UTI para Covid-19 dos hospitais da região estão ocupados. Também pediu ajuda para habilitação de novos leitos.
 
“Recebi informações de que pacientes de cidades do Vale já estão sendo encaminhados para a Baixada Santista. O Vale precisa de uma ação forte para evitar esta situação de grande risco”, afirmou a parlamentar.
 
A deputada lembra que 25 leitos de UTI é muito pouco para uma região com 23 cidades e mais de 400 mil habitantes. “A situação é agravada pela distância entre as cidades, o que obriga os pacientes a demorados deslocamentos em busca de atendimento de urgência”.  
 
Da mesma forma, Rosana Valle pediu ao Governo do Estado habilitação de  novos leitos para o Hospital Regional de Registro, que conta com apenas 15, mas tem espaço para abertura de novos. A deputada solicitou ainda a habilitação de mais leitos de UTI no Hospital de Pariquera-Açú para enfrentar a situação.


FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por