Polícia
30/07/2020 - 08h36

Ilha Porchat terá unidade fixa da GCM, diz prefeitura


A iniciativa ocorre um dia após o assalto ao carro dos Correios, durante o fim da tarde de terça-feira
 
A Prefeitura de São Vicente informou que vai colocar uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida da Ilha Porchat para reforçar a segurança no local. A iniciativa ocorre um dia após o assalto ao carro dos Correios, durante o fim da tarde de terça-feira (28). 
 
A ação dos criminosos foi filmada por moradores e mostra dezenas de pessoas saqueando o furgão que estava estacionado enquanto o carteiro realizava as entregas. O profissional também foi assaltado e teve o celular roubado. 
 
Nas imagens, homens e mulheres subtraem itens de dentro do veículo, saltam para a faixa de areia e correm das autoridades, que chegaram pouco depois do início da ação criminosa. 
 
A empresa não informou o que foi levado, mas disse que o carteiro passa bem e segue recebendo suporte médico e psicológico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente. 
 
"A empresa reforça que mantém estreita parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados. Por motivos de segurança, os Correios não fornecem dados detalhados das ocorrências, de forma a não interferir em eventuais investigações".
 
Já a Prefeitura de São Vicente afirmou que vai reforçar a fiscalização no local, colocando uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida do Ilha Porchat, e conta com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança do espaço público. 
 
Com relação ao assalto ao carro dos Correios, a Prefeitura declarou que foi um fato organizado por criminosos, sendo da alçada da Polícia Militar responder sobre o ocorrido.
 
PANDEMIA
 
Outro fato que chama a atenção é a praia cheia em época de pandemia mundial de coronavírus. Nas imagens, a maioria das pessoas está sem máscara e se aglomera na faixa de areia. 
 
A Administração Municipal reforçou a importância da colaboração de todos em seguir as recomendações, tanto para evitar o contágio quanto para que o município possa avançar para a fase verde da flexibilização das atividades econômicas. Disse também que a GCM realiza diariamente rondas em todas as praias, orientando as pessoas a utilizarem corretamente as máscaras e manterem o distanciamento.
 
Lembrou ainda que há condições específicas para a utilização da orla e das praias, que podem ser conferidas no link.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por