Cultura e Entretenimento
11/08/2020 - 09h55

Há 20 anos, Mythos abria suas portas em Santos




Nesta mesma data (08 de agosto), há 20 anos atrás abria suas portas na Rua Brás Cubas, 50 uma casa noturna que propounha revolucionar o conceito de balada na Baixada Santista: a Mythos.
 
Com visual e conceito importados das melhores casas do exterior, desde as primeiras festas a Mythos já impactou a noite santista. Por fora, o enorme imóvel de três andares mantinha todo o imponente e sóbrio visual arquitetônico das suntosas construções do período áureo do café, predominante na região. Mas por dentro tudo era assombrosamente inovador. Ambiente, design da mobília, bar, iluminação, mobilidade e o principal: o estilo das festas.
 
A casa focava principalmente na cena eletrônica mas fez muitas festas de rock e outros genêros. Seu estilo era multi conceitual, algo inédito na Baixada. Ela misturava entretenimento com festas tematizadas e nesse ponto entrou a mão genial dos produtores e designers Bruno Kemp e Bruno Basso, que com grande competência moldavam as festas num misto de diversão e evento conceitual, com tema e foco.
 
Obviamente, pela grandeza em todos os sentidos a Mythos não era uma casa para todos os bolsos e os preços (tanto de entrada quanto dos produtos consumidos no interior) eram bem altos para a média. Mas ainda assim, filas enormes se formavam em sua porta a cada fim de semana. Memoráveis festas a fantasia, eventos de lançamento de produtos e marcas, shows com grandes nomes nacionais e internacionais, acabaram por rapidamente projetar tanto a casa quanto o nome da cidade no panteão de baladas de alto nível  por todo o Brasil e até no exterior.
 
A casa inclusive influenciou no comércio local. Alguns bares pequenos ficaram maiores e outros abriram em torno da Mythos para o famoso "esquenta" pré-balada.
 
Infelizmente, como tudo que é bom dura pouco, em 2005 a Mythos encerrou suas atividades. Hoje, resta em nossa memória as boas lembranças e a saudade de uma balada que definitivamente mudou a noite santista.
 
 
Diário do Litoral / Rony Magno, servidor público estadual e pratica a pesquisa histórica de locais e eventos da Baixada Santista como hobby
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por