Meio Ambiente
10/09/2020 - 09h06

De olho no desenvolvimento sustentável, Guarujá institui Plano Municipal de Educação Ambiental


Decreto já publicado no Diário Oficial do Município chancela a criação da estratégia, que vai levantar características históricas, geográficas e socioambientais do município
 
Acaba de ser instituído em Guarujá o Plano Municipal de Educação Ambiental de (PMEA). O decreto que chancela a criação do plano foi publicado no Diário Oficial da Cidade desta quarta-feira, 9. O PMEA proporcionará o levantamento de características históricas, geográficas e socioambientais do Município, além de informações sobre patrimônios histórico-culturais e de programas e ações ambientais da cidade.
 
Dividido em três etapas, o projeto teve finalizada sua primeira fase no último dia 3 de agosto, quando foi aprovado em audiência pública on-line, dando condições à sua implantação oficial, assinada pelo prefeito Válter Suman.
 
A elaboração começou em dezembro de 2019 e promoveu oficinas entre os meses de fevereiro e abril, com a contribuição de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, além do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e Agenda 21, responsáveis por planejar e fomentar discussões sobre os objetivos a serem atingidos por meio do Plano Municipal.
 
“É um passo importantíssimo. Guarujá tem criado a cada ano novos mecanismos para se tornar cada vez mais sustentável. Um plano bem definido de educação ambiental é um dos principais pilares para que possamos atingir tal objetivo”, comemora o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Sidnei Aranha.
 
A partir da implantação, será iniciada a segunda etapa do Plano Municipal de Educação Ambiental, que consiste no desenvolvimento das melhores estratégias para implementação de políticas ambientais efetivas e atendam todos os públicos. O terceiro e último passo é a execução de tudo o que foi planejado até então.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por