Cultura e Entretenimento
10/09/2020 - 09h09

Júlio Dantas, o sobrevivente do cinema pornô, fecha as portas


Símbolo de cinema pornô em Santos, o Júlio Dantas não aguentou o impacto da pandemia e fechou as portas. Hoje, o espaço passa por reformas.
 
Quem passa pelo imóvel em reforma à Rua São Francisco, 195, no Centro de Santos, nem  imagina que ali funcionou o antigo cine Júlio Dantas, agora fechado.
 
A pandemia – com o fechamento das salas de cinemas, que ainda permanecem nesta situação – assim como a concorrência direta da internet no universo pornográfico foram determinantes para o fim de um ciclo e marco nas salas de cinema da Cidade.
 
Aberto em 1979, o espaço tornou-se referência em filmes pornôs, assim como outros locais, como o antigo Guarany e Coliseu, ambos também no Centro, e hoje teatros pertencentes à Municipalidade.
 
Agora, a antiga sala está vazia e passa por reformas.
 
Apenas funcionários atuam no local, retirando os entulhos.
 
Eles apenas asseguram que o cinema não mais retornará ao endereço e desconhecem se houve mudança.
 
As poltronas já foram retiradas, assim como a tela onde eram projetados os filmes que fizeram a alegria do público durante décadas.
 
Apenas os aparelhos de ar condicionado permanecem.
 
A Reportagem do Boqnews tentou obter mais informações com pessoas ligadas ao Júlio Dantas, sem sucesso.
 
Reportagem
 
A história do Júlio Dantas foi retratada no site NovoMilênio, com destaque a uma reportagem da então estudante de Jornalismo da Universidade Católica de Santos, Milene Rios, em reportagem de 2006.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por