Saúde
05/10/2020 - 02h39

Testagem rápida para profissionais do transporte público


De segunda (5) até sexta (9), oito policlínicas de Santos farão testes rápidos da covid-19 em profissionais da Cidade que atuam no setor de transporte público e na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entre condutores de ônibus e vans, operadores de tráfego e categorias similares.
 
A ação ocorre nas policlínicas Gonzaga, Campo Grande, Martins Fontes, Vila Nova, Jabaquara, Morro São Bento, Castelo e Rádio Clube. Os interessados devem ir às unidades, das 7h30 às 16h, com documento de identidade com foto e carteira/crachá funcional para comprovação da categoria profissional. Para evitar aglomerações, haverá distribuição de senhas e agendamento de horário do teste.
 
A primeira fase da iniciativa foi realizada no mês de setembro voltada aos servidores da Secretaria de Saúde, com mais de 3 mil testes realizados. Após a testagem dos trabalhadores do transporte público e tráfego, na próxima semana, serão testados também os profissionais da limpeza urbana e Desenvolvimento Social e da Segurança Pública. Ao todo, estão previstos até 16 mil testes.
 
Cronograma da testagem rápida
 
• 5 a 9 de outubro - Transporte Público e CET
• 13 a 16 de outubro - Limpeza Urbana e Desenvolvimento Social
• 19 a 30 de outubro - Segurança Pública
 
ENDEREÇOS
 
Policlínica Gonzaga - Rua Assis Correia, 17
Policlínica Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607
Centro de Saúde Martins Fontes - Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias
Policlínica Vila Nova - Praça Iguatemi Martins s/nº
Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32
Morro São Bento - Policlínica Morro São Bento - Rua das Pedras s/nº
Policlínica Castelo - Rua Francisco de Barros Melo, 184
Policlínica Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº
 
SAIBA MAIS
 
A testagem rápida é voltada, preferencialmente, para pessoas sem sintomas da doença. Quem tem quadro gripal, alteração respiratória e outros), entre o 3º e o 7º dia, deve fazer o teste RT-PCR (laboratorial).
 
Para isso, deve passar por avaliação no Centro de Testagem da Covid-19 (Av. Afonso Pena, 386) ou nas UPAs Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias), Noroeste (Av. Jovino de Melo, 927, Areia Branca) e Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário) – funcionam todos os dias (24 horas).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por